SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.54 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

    Links relacionados

    • Em processo de indexaçãoCitado por Google
    • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

    Compartilhar


    Ciência e Cultura

    versão On-line ISSN 2317-6660

    Cienc. Cult. v.54 n.1 São Paulo jun./set. 2002

     

     

    JUSTIÇA

    Estudos do ILANUD colaboram com a segurança pública de São Paulo

     

    O Instituto Latino-Americano para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (ILANUD) é uma organização internacional de defesa dos direitos humanos. No Brasil, a instituição, que faz pesquisa e difusão do conhecimento na área da justiça criminal, atua junto à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, em convênio com o Ministério da Justiça.

    O ILANUD colabora também com outros órgãos governamentais, como as secretarias estaduais de Justiça e Cidadania, de Segurança Pública, e da Criança, Família e Bem-Estar Social, de São Paulo, além de cooperar com organizações não governamentais na divulgação e aplicação dos parâmetros normativos sobre segurança estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

    Coordenado pelos sociólogos Oscar Vilhena Vieira e Túlio Kahn, o ILANUD realiza estudos como a pesquisa de vitimização no município de São Paulo. Esse estudo busca estimar, a partir de dados amostrais, os crimes que vitimaram a população da cidade, e analisar a percepção que essa população tem da polícia e dos métodos adotados para a prevenção da criminalidade.