SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.75 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

    Links relacionados

    • Em processo de indexaçãoCitado por Google
    • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

    Compartilhar


    Ciência e Cultura

    versão impressa ISSN 0009-6725versão On-line ISSN 2317-6660

    Resumo

    GATTI, Bernardete A.. Inovações curriculares na interface entre educação básica e universidade: discutir o currículo escolar é tratar de conhecimentos e perspectivas sócio-históricas sobre o conhecimento. Cienc. Cult. [online]. 2023, vol.75, n.1, pp.01-06. ISSN 0009-6725.  http://dx.doi.org/10.5935/2317-6660.20230004.

    Este artigo procura abordar a questão da inovação curricular como algo que se mostra relevante ante o contexto social-histórico na nossa contemporaneidade. Aspectos da relação educação básica e universidade são destacados e características relativas a processos de mudança são abordados. Parte-se da ideia de que o trabalho universitário tem base no trabalho da educação básica e ambos compõem o contínuo processo formativo das novas gerações, e que, tratar de currículo escolar, em qualquer dos níveis educacionais, é tratar de conhecimentos e perspectivas sócio-históricas sobre conhecimento.

    Palavras-chave : Currículo; Inovação; Educação básica; Educação superior.

            · texto em Português     · Português ( pdf )