Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Links relacionados
- Citado por Google
- Similares em SciELO
Compartilhar
Ciência e Cultura
versão impressa ISSN 0009-6725versão On-line ISSN 2317-6660
Resumo
GATTI, Bernardete A.. Inovações curriculares na interface entre educação básica e universidade: discutir o currículo escolar é tratar de conhecimentos e perspectivas sócio-históricas sobre o conhecimento. Cienc. Cult. [online]. 2023, vol.75, n.1, pp.01-06. ISSN 0009-6725. http://dx.doi.org/10.5935/2317-6660.20230004.
Este artigo procura abordar a questão da inovação curricular como algo que se mostra relevante ante o contexto social-histórico na nossa contemporaneidade. Aspectos da relação educação básica e universidade são destacados e características relativas a processos de mudança são abordados. Parte-se da ideia de que o trabalho universitário tem base no trabalho da educação básica e ambos compõem o contínuo processo formativo das novas gerações, e que, tratar de currículo escolar, em qualquer dos níveis educacionais, é tratar de conhecimentos e perspectivas sócio-históricas sobre conhecimento.
Palavras-chave : Currículo; Inovação; Educação básica; Educação superior.